segunda-feira, 26 de julho de 2010

I love mom

Manhã de um dia qualquer, bonecas na sala, mamadeira e a Nina (minha sobrinha, 1 ano e 2 meses). Sem fazer menção alguma, a Nina vira e dá de mamar as bonecas, olhando a cena, a nossa dôdô, a Rai, solta: o que é o instinto, né Dé?
Não deu tempo de pensar, eu só concordei com a Rai, mas caraca, como é isso? Momento: abre nuvenzinha, saca? E senta que lá vem a história, eu tenho que concordar com a Rai, mas "peralá", e toda aquela história das revistas, da independência, autosuficiência (esquisito não ter hífen, enfim), aquele papo todo de boteco com as amigas, principalmente os  com a minha irmã, (mãezinha fresca, como diria meu pai), quando tiver uma filha, eu não vou dar vassourinha para ela não, fogãozinho, que besteirol é esse, e eu, concordava, é (esse é, tá mais para um éhhhhhhhh), se a gente tiver filho homem, bôra dar vassoura para eles...ajudar a mãe, vamos criar uns homens de verdade!! Eu, particularmente, não acredito muito nesse lance de relógio biológico,  mas andei falando com umas queridas que me confessaram sonhar com gravidez, e acordaram felicíssimas, uau, choque, mulheres "independentaças", não que essas mulheres não possam ou não tenham o direito à maternidade, mas foi surpresa pra mim, eu podia recorrer ao google e buscar uma explicação, estudos, ciência, com a certeza que o assunto já foi, é e será tese para muitos, mas eu, por ora, me contento com o que vi. E cá para nós, que coisa mais graciosa o que a Nina aprontou, a titi morreu de amores, e que viva o instinto mommy!!

Um comentário:

  1. Neta e filha a parte, os gracejos dos pequerruchos sempre nos encantam, a cada dia que surge os pequenos nos surpreendem com suas atitudes copiosas ou instintivas, vemos através deles (pequerruchos) que a vida segue e muitas vezes igualzinha ao que já vivenciamos com os filhos (as). Sendo muito gratificante e prazeroso para as vovós (ôs)que agradecidos observa a vida que repete e segue.

    ResponderExcluir