quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Assinado: Filha Bob

Meu pai, "adentrou" no mundo da net, faz até um tempinho, mas ele ainda insiste em enviar ppt, corrente e piadinhas que rolam há no mínimo uns 10 anos, não sei como é o seu, mas o meu continua insistindo, e que insistência, o melhor, ele me pergunta se eu vi. E aí Dé, filha? Vc viu lá o que eu te mandei? Hã? Ah tá, legal, né? (eu uso a palavra legal quando eu prefiro não dizer o que de fato eu penso! )
Confesso que eu abro tudo, eu fico com peso na consciência, e essa foi e é a maneira que encontramos para ficarmos mais próximos, my daddynho, usa a net para pedir desculpas, para alertar sobre amores, para marcar comemorações, e o mais, o top: ele sempre manda para mim, minha hermana e mamis, a ordem do envio, vai de acordo para quem  e com quem ele quer "falar", se vem e-mail de arquitetura, hotéis pelo mundo, obras faraônicas, eu sou a primeira, se é área da saúde e família, mamis, se é sobre pais, filhos e viagens, minha hermanita. Batata ele mandar mail se houve uma discussão na hora da "janta", porque aqui em casa, se coloca a mesa "prá" jantar! É exigência do meu véinho, eu detestava isso quando criança, todos meus amiguinhos comiam vendo tv, mas aqui não, o Zé falava assim: filho meu come na mesa! Sem discussão, só um resmungation, mas bem miudinho. Eu amo mesa posta, eu amo o quão reconfortante é ter os pratos a mesa, o fogão fumegando e o meu véinho chegando.
O Zé, é do tipo inesquecível, cheio de sabedoria, Homem criado na vida, "sácomoé"?, aqui não é homem de condomínio não!
Mas mais que isso, o Zé, é meu pai, eu admito que o admiro pela competência em ser o que é, pela intensa e imensa generosidade, pela ainda, e muitas vezes, ingênua e doce inocência, daqueles que acreditam sempre. 
O MEU PAI (enchi a boca agora)é mais do que as "minhas" palavras podem dizer.
Encerro por aqui com um: Amo você Pai!!